DIREITO E METODOLOGIAS ATIVAS

Autores

Palavras-chave:

direito, educação, metodologias ativas, inovação

Resumo

O tema pesquisado é sobre um novo olhar na educação e no curso de bacharelado em direito, com uma nova forma de pensar. A pandemia do Covid-19 antecipou em muito as aplicações das metodologias ativas e inovações tecnológicas para docentes, discentes, de como aprender a aprender. Os objetivos da presente pesquisa são apresentar as facilidades e dificuldades de um modo geral da implantação das metodologias ativas no curso de bacharelado em direito. O artigo deve, ainda, demonstrar que a boa aplicação destas metodologias em sala de aula, podem e devem contribuir para formação do bom profissional do direito.

Biografia do Autor

Flavia Petra Melara Benatti, UNIESP

Mestre em Ciências Ambientais pela Universidade Brasil, Pós-graduada em Direito Empresarial pelo INPG, Graduada em Direito pelo Centro Universitário de Araraquara, Diretora de Legislação, Regulação e Avaliação da UNIESP e da Universidade Brasil.E-mail: fpmbenatti@uol.com.br, https://orcid.org/0000-0003-0475-9199

Marcelo de Almeida Benatti2, Faculdade INED de Rio Claro

Especialista em Direito do Consumidor pela Faculdade INED de Rio Claro, Graduado em Direito pelo Centro Universitário de Araraquara, Advogado. Pós-graduado em Direito do Consumidor E-mail:marbenatti@uol.com.br.

Downloads

Publicado

2024-08-12