A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR E A LÍNGUA INGLESA:

UM ESTUDO BIBLIOGRÁFICO

Autores

  • Josiane da Silva dos Santos Universidade Cidade de São Paulo (UNICID)
  • Rodnei Pereira Universidade Cidade de São Paulo

Palavras-chave:

BNCC, Língua Inglesa, Eixos estruturantes

Resumo

Este trabalho é parte de uma pesquisa situada no Programa de Mestrado em Educação da Universidade Cidade de São Paulo (UNICID) que com o intuito de contribuir para a linha de pesquisa Políticas públicas em educação tem o objetivo de compreender o que estudos recentes têm discutido sobre a implementação da BNCC de língua inglesa. Para isso, realizou-se um levantamento bibliográfico no período de fevereiro a março de 2024, com recorte temporal de cinco anos a partir de
2018 – ano da homologação da BNCC. Os resultados apontam uma lacuna em relação a pesquisas no campo do ensino da oralidade e que busquem compreender como os professores concebem, interpretam e traduzem a BNCC.




Biografia do Autor

Josiane da Silva dos Santos, Universidade Cidade de São Paulo (UNICID)

Mestranda do Programa de Educação da Universidade Cidade de São Paulo (UNICID), São

Paulo, http://lattes.cnpq.br/9622279725053441, Orcid https://orcid.org/0009-0009-4784-2065 , E-mail:

josisantos.etec@gmail.com

Rodnei Pereira, Universidade Cidade de São Paulo

Prof. Dr. da Universidade Cidade de São Paulo e pesquisador da Fundação Carlos Chagas, São

Paulo, http://lattes.cnpq.br/9686240723754379, rodneipereira@uol.com.br

https://orcid.org/0000-0002-2315-7321, E-mai

Publicado

2025-02-11