APLICAÇÕES PSICOPEDAGÓGICAS NA AQUISIÇÃO DO INGLÊS ENQUANTO SEGUNDA LÍNGUA

Autores

  • Carla Amorim Bidirá Alves Centro Universitário Internacional Signorelli - UNISGNORELLI
  • Luisa Ribeiro Centro Universitário do Rio de Janeiro – UNIRJ
  • Luisa Ribeiro Centro Universitário do Rio de Janeiro – UNIRJ

Palavras-chave:

Psicopedagogia, Aquisição de Segunda Língua, Jogos Educativos

Resumo

Este estudo discute as aplicações psicopedagógicas no processo de aquisição de uma segunda língua, com ênfase no aprendizado do inglês. A abordagem comunicativa, combinada com práticas psicopedagógicas, proporciona um ambiente de ensino que desenvolve habilidades essenciais como leitura, escrita, fala e compreensão auditiva. Técnicas como jogos pedagógicos e atividades lúdicas são destacadas como ferramentas eficazes para superar as dificuldades comuns na aprendizagem de idiomas. O estudo explora como essas metodologias podem criar uma experiência de aprendizagem mais dinâmica e interativa, resultando em um processo de aquisição de língua mais eficiente e duradouro.

 

 

 

 

 

 

 

Biografia do Autor

Carla Amorim Bidirá Alves , Centro Universitário Internacional Signorelli - UNISGNORELLI

Pós-graduada – Especialista em Psicopedagogia pelo Centro Universitário Internacional Signorelli - UNISGNORELLI..

Luisa Ribeiro, Centro Universitário do Rio de Janeiro – UNIRJ

Mestra em Filosofia pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro - UFRRJ e Coordenadora do Núcleo de Apoio Pedagógico  - NAP do Centro Universitário do Rio de Janeiro – UNIRJ. E-mail: luisa.baroni@gmail.com

Luisa Ribeiro, Centro Universitário do Rio de Janeiro – UNIRJ

Mestra em Filosofia pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro - UFRRJ e Coordenadora do Núcleo de Apoio Pedagógico  - NAP do Centro Universitário do Rio de Janeiro – UNIRJ. E-mail: luisa.baroni@gmail.com

Publicado

2025-10-10

Edição

Seção

Educação e Ciências Humanas