DESAFIOS E OPORTUNIDADES NA PRODUÇÃO DE EVENTOS CHALLENGES

Autores

  • Caroline Maria Pope Moura Faculdade de Tecnologia de Presidente Prudente
  • Lucas João Braga Faculdade de Tecnologia de Presidente Prudente.

Resumo

A produção e a organização de eventos desempenham um papel fundamental no marketing moderno, oferecendo às marcas uma oportunidade única de se conectar com seu público de forma direta e envolvente. No entanto, essa prática apresenta diversos desafios, como a gestão logística, o alinhamento com os objetivos de marketing e a medição do impacto do evento. Este trabalho analisa os principais desafios e oportunidades associados à organização de eventos, explorando as melhores práticas e tendências emergentes no setor. A pesquisa incluiu uma revisão de literatura e análise de casos de estudo, resultando em propostas de estratégias para superar os desafios e maximizar o potencial dos eventos como ferramenta de marketing. Conclui-se que, com um planejamento estratégico e o uso eficaz de tecnologias digitais, os eventos podem ser extremamente eficazes na construção de marca e no engajamento do público.

Biografia do Autor

Caroline Maria Pope Moura, Faculdade de Tecnologia de Presidente Prudente

Graduanda do curso de Tecnologia em Marketing, da Faculdade de Tecnologia de Presidente Prudente. Email: caroline.moura6@fatec.sp.gov.br .

Lucas João Braga , Faculdade de Tecnologia de Presidente Prudente.

Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda pelas Faculdades Adamantinenses Integradas. Especialista em Semiótica pela Universidade do Oeste Paulista. Professor da Faculdade de Tecnologia de Presidente Prudente. E-mail: lucas.braga7@fatec.sp.gov.br .

Downloads

Publicado

2024-12-06